BusinessObjects

O blog do Consultor BO

Hello World!

Olá mundo!

Finalmente eu cheguei à maturidade de criar meu primeiro blog. Sempre gostei de compartilhar e discutir ideias e experiências, e quando eu era bem jovem eu aprendi que quanto mais ideias se compartilha e discute, mais você aprende. Sempre gostei de procurar uma melhor alternativa de fazer determinada coisa, e expondo o meu ponto de vista eu posso ouvir o ponto de vista do outro também, e com isso encontrar uma melhor alternativa, ou pelo menos ter mais alternativas, absorver uma nova alternativa.

Uma das experiências que mais me aprofundei nesse quesito de compartilhar foi quando comecei a ministrar treinamentos. Aprendi muito durante os treinamentos que eu ministrava, era impressionante como quem estava aprendendo apresentava questões novas. Ensinar é uma experiência fenomenal.

Por esses motivos eu decidi abrir esse blog para discutir meus conhecimentos sobre Business Intelligence, especificamente na plataforma SAP BusinessObjects. Tenho grandes conhecimentos e experiências nessa plataforma, mas também tenho o que a aprender ainda. Trabalho com o BO desde a versão XI R2 (isso que eu ja trabalhava com o Crystal Reports desde a  versão 10), trabalhei muito com o BO XI 3.1 e agora com o BO 4. Novamente irie expandir meus conhecimentos com a mais nova versão BO 4.1 que saiu do forno. Sempre existe aquela configuração escondida, aquele recurso escondido, aquele jeito de solucionar um problema, aquela outra forma de fazer tal coisa melhor, portanto sempre temos algo a aprender.

Considerações Importantes:
– Esse blog não tem nenhuma relação comercial com a SAP AG. Todo conteúdo publicado nesse blog é de caráter independente e autônoma de experiências e expertises profissionais de seus autores.
– Apesar de minha grande experiência, eu estou em constante aprendizado. Reservo-me o direito de errar. Posso publicar algo que hoje eu entendo ser o melhor caminho ou algo correto, porém posso estar enganado ou até mesmo não ter conhecido a questão por outro ponto de vista. Ao encontrar alguma divergência ficarei feliz em revisar. Podem me contatar.
– As postagens a serem publicadas terão um foco de expertise, portanto eu irei abordar assuntos considerando que os leitores já conhecem a plataforma e as postagens apresentarão um aprofundamento no assunto. Isso não quer dizer que não farei tutoriais introdutórios, porem essas postagens não serão o foco.

Espero que todos que lerem minhas postagens consigam expandir seus conhecimentos, aprender uma coisa nova. Sejam bem vindos!

10 thoughts on “Hello World!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *